Amigos da Arte e Cultura

domingo, 18 de julho de 2010

VAMOS REDUZIR A PRESSÃO ARTERIAL COM MÚSICA ?




|Por: Raquel Crusoé Loures de Macedo Meira

Segundo a "Sociedade Americana de Hipertensão" em Nova Orleans, quem ouvir música durante meia hora diariamente, pode significativamente abaixar sua pressão sanguínea.

Neste estudo, os pesquisadores descobriram que pessoas com hipertensão (pressão alta), que ouviram música clássica, célta ou indiana (raga) por apenas 30 minutos por dia durante um mês, tiveram reduções significativas na pressão arterial.

Também o pesquisador Dr. Pedro A. Modesti, da Universidade de Florença, na Itália, disse em uma declaração escrita que, "ouvir música é calmante e tem sido frequentemente associada com o controle da dor,ansiedade aguda e redução da pressão arterial".


Vamos fazer o teste com alguns exemplos?

Música Clássica : Mozart - Eine Kleine Nachtmusik, 1st movement



Música celta: Celtic Woman - The Butterfly



Música Indiana: Aishwarya Rai vs. Rani Mukherjee


5 comentários:

  1. Adorei o post, musica realment relaxa a gente e com certeza faz a pressão cair!!!
    Beijão
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel, passar por aqui é sempre uma boa música para nossa saúde e para nossa alma.

    Tem selo para o Raquel Crusoé blog no ENGENHOLITERARTE. Receba o nosso carinho pelo seu dedicado trabalho. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. a musica instrumental traz realmente uma paz de espirito , e quando a alma está bem o corpo tambem vai bem !

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Vou dizer a minha mãe, prá ela ouvir direto!
    bjs, lindo post!

    ResponderExcluir
  5. Awesome video..
    nice collection of pictures.
    kindly follow my blog http://scambaitings.blogspot.com/
    Thanks

    ResponderExcluir